terça-feira, 17 de julho de 2012

Betta





Tamanho: 6 cm
Água: Neutra 7,0 
Temperatura: 24°C


O Betta foi descoberto m 1849, são originários da Tailândia,China,Vietnã e o Betta encontrado na natureza nem se parece com esse peixe colorido e de grandes nadadeiras, tem um comportamento muito agressivo com peixes de sua espécie, é muito resistente e vive muitos anos se sue dono tiver bons cuidados com ele. Seu custo é muito baixo já que não precisa de equipamentos, ele vive em águas com baixo oxigênio sem nenhum problema.


Aquário: Bettas podem ser criados em aquários de no minimo 2 litros, mas para um melhor desenvolvimento e saúde de seu Betta prefira um aquário com ao menos 10 litros, se você quiser pode instalar um filtro externo, coloque seu aquário em um local sem sol e sem cheiros muito fortes, esses aquários para Bettas são chamados de beteira.


Reprodução: A reprodução de nossos peixes com certeza é um momento de grande alegria e que fascina todos os aquaristas. Para a reprodução use um aquário de 40x20x20 cm e um solo de areia. Quando o macho estiver pronto para reproduzir criara um ninho de bolhas, quando este ninho estiver pronto coloque a fêmea no aquário, ela vai liberar os ovos que em seguida será fecundados pelo macho, entam tire a fêmea do aquário, no final de 48 horas os alevinos iram nascer e só começaram a nadar por volta do sétimo dia, entam retire o macho do aquário, nos primeiros dias os alevinos seram alimentados por nutrientes de seu saco vitelino, depois de alguns dias já se pode alimenta-los com ração para alevinos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário