terça-feira, 17 de julho de 2012

Acará Disco



Tamanho:20 CM
Água:Ácida 6,6
Temperatura:26°C


São peixes tímidos e pacíficos, uns dos mais bonitos peixes ornamentais em minha opinião. São originários da Bacia Amazônica onde são encontrados em cardumes. Existem Discos de todas as cores e variedades, eles são considerados os Reis do Aquário.


Aquário:Quando compramos os Discos eles são pequenos mais crescem bastante podendo atingir até 20 cm, não se deve manter apenas um ou dois Discos pois são peixes de cardume procure manter ao menos 4 exemplares, precisando entam de um aquário de pelo menos 150 litros para um bom desenvolvimento, na natureza são encontrados em pH que varia de 5,0 a 6,5, entam procure manter o pH ligeiramente ácido.


Reprodução:Compre os peixes pequenos com cerca de 5 meses e crio-os até ficarem adultos, para que talvez formem casais.O casal já formado irá para um canto do aquário,um tronco para desovar.Com cerca de 72 horas os ovos começaram a eclodir.Com cerca de uma semana de para os Alevinos náuplios de artêmia,depois de um mês os alevinos não dependeram mais dos seus pais que podem descansar.Quando o casal se forma ele pode passar a ignorar e ter atos de agressividade os demais habitantes do aquário e de sua propiá espécie.       

Um comentário: